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Software de Gestão Comercial para Micro e Pequenas Empresas

Porque adotar um Software de Gestão Comercial para as Micro e Pequenas Empresas

O que muitos empresários não vêem, é o quanto perdem por não contarem com um software de gestão comercial, que pode auxiliar nas atividades rotineiras, nas tomadas de decisões e no controle de sua empresa de modo geral.

Isso é tão óbvio, que, ao perguntar ao empresário quais os valores e quantidades em seu estoque, dificilmente saberá responder de maneira precisa. Estes perfis de empreendedores, muitas vezes, não sabem o quão esta informação é importante para manter a saúde financeira do negócio. Grande parte destas empresas são familiares, o que diminui o interesse de um controle mais rígido.

Então, possivelmente, ao questionar empreendedores sobre essa questão, descobrimos uma série de outros problemas presentes no seu dia a dia, como o fluxo de caixa, por exemplo. Por esse motivo, quando indagado sobre como anda a saúde financeira da empresa, dificilmente responderá com exatidão. 

Isso é preocupante, pois enquanto o país se consolida como um dos mais empreendedores do mundo,  grande parte dos proprietários destas empresas não olham para algo que poderia otimizar o tempo, processos e reduzir custos. Assim, teriam menos perdas pelo simples fato de realizarem compras de maneira equilibrada e atrelada à sua demanda, reduzindo despesas financeiras de capital de giro e perdas de produtos em razão da manutenção de altos níveis de estoques, decisão que impacta diretamente na saúde financeira da empresa e que a torna mais rentável.

Vantagens em adotar um Software de Gestão Comercial para seu negócio


Ao adotar um Software de Gestão Comercial para Micro e Pequenas empresas, gestores  passam a obter resultados mais precisos, o que é essencial para tomadas de decisões mais assertivas. Empresas com processos automatizados, também geram valor ao cliente final, Afinal, trazem uma segurança muito grande com relação a movimentação das mercadorias, não correndo risco, por exemplo, de cobrar quantidades e valores errados de produtos no processo de venda, de aceitar uma encomenda de um item que não está disponível em estoque, de realizar uma cobrança indevida a um cliente que já tenha quitado suas dívidas ou por não conseguir realizar uma venda no cartão de crédito em tempo hábil.

É sempre bom deixar claro, que um Software de Gestão Comercial não se avalia apenas pelo o preço. É preciso levar em consideração a proposta de valor oferecida, qualidade da solução e a postura demonstrada pelos consultores durante o atendimento, validando se os princípios do fornecedor do software vêm de encontro com os da sua empresa, já que essa identificação entre os negócios é uma das garantias de vida longa e saudável na parceria. Para a melhor decisão sobre qual software adquirir,  valorize a postura do “importar-se com o seu negócio” e também que ofereçam atendimento humanizado a você e seus clientes, pois certamente, quando você solicita suporte ao fornecedor, sabemos que você e seu cliente estão afetados direta ou indiretamente por algum problema que merece rápida solução.

E lembre-se que, “um software de gestão comercial, nunca será um custo, desde que utilizado para manter o bom funcionamento da sua empresa”.

Conheça o Software de Gestão Comercial da SistemasBr, indicado para Micro e Pequenas Empresas dos mais variados segmentos e como a tecnologia pode contribuir para potencializar os resultados do seu negócio.