Atendimento Sigecom (17) 99674-2437

central de Vendas (17) 99751-9169

logo-sistemas-br-color-hor

Blog SistemasBr

Luzes do equipamento SAT Bematech RB-1000 FI

Este artigo tem como objetivo informar aos usuários qual a indicação que cada luz acesa no equipamento SAT RB-1000 FI da Bematech. Estas informações foram retiradas do Manual do Usuário.

Para uso do equipamento no aplicativo comercial, é necessário que as luzes PAR, OP/AC, LAN E LIG estejam acesas. Se alguma delas estiver apagada, é necessário verificar as conexões do equipamento com a internet e com o computador. A luz CFE pode ocasionalmente estar acesa. Se as luz BLO estiver piscando, verifique a conexão com a internet (geralmente o bloqueio autônomo ocorre devido a isto). A luz SUP acesa indica que o equipamento precisa de suporte.

Segue o informativo:

Equipamento pronto para uso.Equipamento pronto para uso.

PAR: Parametrização instalada: indicativo de que o arquivo de parametrização de uso foi carregado com sucesso pelo [email protected] Em outras palavras, o equipamento SAT está ativado.

OP/AC: P Equipamento operante e/ou se comunicando com Aplicativo Comercial. LED aceso indica pronto para se comunicar com o Aplicativo Comercial (AC). LED piscando indica que está se comunicando com o AC. É normal, portanto, que esta luz pisque no momento da emissão do cupom.

LAN: Equipamento Comunicando com a Rede Local do estabelecimento comercial: equipamento consegue se comunicar com o gateway da rede IP local do estabelecimento comercial.

ATENÇÃO! A luz LAN acesa significa que o equipamento está conectado com sucesso na rede local, não necessariamente havendo conexão com a internet. Para verificar se há conexão, deve ser feito o teste através do ActivationSoftware.

CFE: Esta luz indica que há cupom armazenado na memória do equipamento, ou seja, está pendente a transmissão de um ou mais cupons. Quando a luz está piscando, indica que está havendo a comunicação com o fisco para o envio dos cupons pendentes.

ATENÇÃO! Se a luz CFE ficar acesa por mais de um dia recomendamos que seja verificada a conexão de internet, pois se houver pendência de envio de cupons por mais de 10 dias, o equipamento SAT será bloqueado.

BLO: Equipamento está bloqueado pelo Contribuinte, pela SEFAZ ou por auto-bloqueio. Se o LED estiver piscando, significa que houve um autobloqueio (provavelmente por falta de conexão com internet por mais de 10 dias com pendências de envio ao fisco).  Para resolver, basta verificar a conexão com a internet pelo equipamento e aguardar o desbloqueio. Quando a luz estiver acesa direto, significa que é necessário o desbloqueio pelo ActivationSoftware.

SUP: Se aceso, indica que o produto necessita de suporte. Geralmente é realizada a troca do equipamento.

LIG: Informa o estado do produto (Ligado/Desligado).

Visão traseira do equipamento.Visão traseira do equipamento.

R (RESET): Quando pressionado por 10 segundos com algum objeto pequeno pelo furo, restaura o equipamento para o padrão de fábrica. Esta opção funciona apenas no processo de desativação do SAT

ETHERNET: Conector para rede Ethernet. Se acesa quando o cabo ligado, significar que o cabo também está ligado ao roteador, mas não necessariamente com conexão com a internet.

USB: Conexão USB com o computador.

Os LEDS possuem 7 estados diferentes. Para uma consulta completa sobre o equipamento SAT RB-1000, acesse o manual da fabricante direto do site.