Atendimento Sigecom (17) 99674-2437

central de Vendas (17) 99751-9169

logo-sistemas-br-color-hor

Blog SistemasBr

Instalação do equipamento SAT Bematech RB-1000 FI.

A instalação do equipamento SAT Bematech RB-1000 FI é simples de se fazer. Apenas esteja atento ao instalar cada componente da forma correta. Será necessário baixar alguns arquivos diretamente do site da Bematech, podendo ser acessado aqui.

Primeiramente realize o download dos seguintes itens:

Activation Software: Download.

Driver USB RB-1000 FI: Download.  Após o download do arquivo, extraia-o na pasta, você irá utilizá-lo mais tarde.

Para realizar a instalação do Activation Software, é necessário ter o Microsoft .NET Framework 3.5 instalado. Caso não o tenha, realize o download e instale antes dos itens anteriores.

Realize a conexão dos cabos do equipamento Sat ao computador. O cabo de comunicação (Cabo USB em forma de “Y”, lado Host) deve ter suas duas pontas conectadas. Na impossibilidade de ligar as duas pontas em seu computador são extremamente recomendados que elas sejam ligadas em um HUB USB com fonte. Dê preferência em ligar o cabo de Comunicação de Dados (A ponta mais grossa do Cabo USB em forma de “Y”) diretamente no computador.

Verifique as ligações no computador.
Conexão no computador.

Conecte primeiramente o cabo de rede e em seguida o cabo USB na parte traseira do equipamento. A Luz presente na entrada do Cabo de Rede do Equipamento deve acender assim que o cabo de alimentação for ligado (cabo preto).

Ligue novamente o equipamento.
Ligue  o equipamento.

Aguarde alguns instantes enquanto o equipamento é iniciado. As luzes irão acendendo e apagando durante este tempo.

Aguarde a inicialização.
Aguarde a inicialização.

Quando ativado, o equipamento SAT deve estar com as luzes verdes PAR, OP/AC, LAN e LIG acesas. Pode acontecer de a luz vermelha CFE estar acesa também, mas isso não é motivo de problemas. Para saber mais sobre as luzes do equipamento, acesse Luzes do equipamento SAT. Se não estiver ativado, a luz PAR não irá acender, porém, a instalação pode ser feita normalmente.

Equipamento pronto para uso.
Equipamento pronto para uso.

Identifique o dispositivo no computador, geralmente nomeado de Gadget Serial v2.4, no gerenciador de dispositivos. Para isso:

Clique com o botão direito em Meu Computador ->Gerenciar ou pressione Win+R, e digite “mmc devmgmt.msc” (sem aspas).

imagem12

Ou

Atalho no Teclado Win+R
Atalho no Teclado Win+R
Executar comando
Executar comando

No Gerenciador de Dispositivos, acesse Portas COM e LPT, Clique com o botão direito no dispositivo Gadget Serial v2.4 e clique em Atualizar Driver.

1-gerenciador-gadget24

Nesta janela, selecione a opção de selecionar o driver manualmente:

2-procurar-driver-comp

Em seguida, clique no botão Procurar e selecione a pasta em que foi extraído o driver de instalação do equipamento RB-1000 FI. Após selecionar a pasta, clique em Avançar:

3-selecionar-pasta

Será iniciada a instalação. Marque a opção “Sempre confiar em software da ‘Bematech S.A.” e em seguida clique em permitir. A instalação continuará.

4-permissao

Após a finalização da instalação, clique em Fechar:

5-final-instalacao

Confira a atualização do dispositivo em seu computador. Agora ele está renomeado como “RB-1000 FI” (COMx)”, onde COM é a porta da qual o equipamento está ligado (ponta mais grossa do cabo em “Y”) e o “x” será o número da porta.

6-final-instalacao-2

Agora o equipamento está pronto para ser utilizado. Se ele não estiver ativado, veja como fazer em Ativar equipamento SAT (breve).