Atendimento Sigecom (17) 99674-2437

central de Vendas (17) 99751-9169

logo-sistemas-br-color-hor

Blog SistemasBr

Fim do Emissor Gratuito de documentos fiscais eletrônicos

worried businessman

O Emissor Gratuito de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) do governo será descontinuado a partir de 1º de janeiro de 2017, com isso as empresas terão a necessidade de migrar para soluções próprias, para poderem emitir esses documentos fiscais.
Aqueles que tentarem realizar o download antes de 2017 e os que já possuírem o aplicativo receberão o aviso da descontinuação e deverão buscar uma solução que atenda a necessidade exigida em mudanças de campos, alíquota ou nas regras de validação que poderão ser alterados nos primeiros meses de 2017.
Segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, mudanças desse tipo ocorrem periodicamente. Há exemplos recentes em janeiro e julho de 2016, envolvendo alíquotas de partilha de ICMS. A própria partilha de ICMS e o contexto de substituição tributária são alvos de mudanças de regras progressivas até 2019.
É necessário já estar preparado, mesmo com a descontinuação só em janeiro, para não ficar na mão na hora que mais precisar. Mas não se preocupe, pois nós temos a solução ideal!
O SIGECOM possui um módulo específico para emissão de notas fiscais eletrônicas de forma fácil e simples, que além de facilitar a emissão e gerenciamento de seus documentos fiscais também é possível pelo próprio sistema o envio para o contador.
Ficou interessado? Entre em contato conosco para obter informações.

print

Confira na integra a nota da SEFAZ-SP, aqui.