Atendimento Sigecom (17) 99674-2437

central de Vendas (17) 99751-9169

logo-sistemas-br-color-hor

Blog SistemasBr

A importância do relatório de cobranças

O objetivo dos relatórios

Para se obter informações atualizadas com o intuito de melhorar a gestão da empresa, basta fazer relatórios de maneira recorrente. Assim, facilitando o processo de tomada de decisões através de fatos que condizem com a atual situação da instituição. O relatório de cobranças é uma forma de analisar quais são seus clientes devedores mais confiáveis e os que podem te prejudicar em um futuro próximo devido ao fato de nunca ter devolvido o crédito emprestado.

Cobranças

A venda a crédito é comum de se ocorrer para facilitar a operação de pagamento pelo cliente. Porém, nem sempre ele pagará essa dívida no dia do vencimento, assim ocorre o processo de inadimplência.

A inflação e inadimplência são parecidas, existe sempre um residual que devemos conviver com ele. Portanto, a empresa precisa saber o percentual da possível perda de crédito por financiar e nunca mais receber o que emprestou.

Sabendo deste grande impacto que gera nas empresas, temos um vídeo em nossa base de conhecimento explicando sobre o relatório de cobranças desenvolvido em nosso sistema.